• Canyoning

  • Canyoning

  • Canyoning

  • Canyoning

Empresa de animação turística, jovem e dinâmica que disponibiliza aos seus clientes todos os tipos de serviços na área do turismo e lazer na Ilha da Madeira.

Vocacionados para as áreas de Canyoning, Escalada, Passeios de BTT, Jeep safari, Levadas, Passeios de segways. Organizam também actividades para grupos.

A ILHA DA MADEIRA É UM VERDADEIRO SANTUÁRIO PARA A PRÁTICA DO CANYONING

O Canyoning é uma actividade de montanha que se desenvolveu a partir da necessidade de superar obstáculos em canyons naturais, rios e córregos. A Ilha da Madeira é considerada a segunda maravilha do mundo para este desporto, o Canyoning. A Ilha da Madeira é considerada a segunda maravilha do mundo para este desporto, o Canyoning.

Os apreciadores desta atividade são principalmente pessoas que são utilizados para a prática de vários desportos como montanhismo, trekking e de Orientação.

A Ilha da Madeira tem vários cursos de água previstos para o exercício desta atividade, como a Ribeira de Passo (São Vicente) e Ribeira do Hortelã (Seixal - Porto Moniz).

Ribeira do Alecrim (Paul da Serra)

Situada na área montanhosa do Paúl, mais precisamente na linha de água que fica à esquerda de quem desce à casa do Rabaçal. Este canyoning é uma lacuna de 495 metros e uma estrada para ser concluída em 5 horas.

Este Canyoning tem 2 rotas:

a) Inclui 24 exercícios de rapel, o maior com cerca de 85 metros, e no final da janela do fluxo.

b) via alternativa, tem 17 exercícios de rapel, sendo a maior com cerca de 25 metros e termina trazidos de 25 fontes.

Ribeira da Lapa (Campanário)

A aventura começa no Campanário, perto da escola e termina junto ao mar. Com apenas duas "cascatas" pelo caminho, a adrenalina dispara, já que estamos a falar de uma altura de 96 metros.

Ribeira do Passo (São Vicente)

Uma garganta que tem um comprimento de 1500 metros com uma abertura de 610 metros. Pode ser feito, a partir de Levada do Norte, superior e inferior, com a entrada tomadas a partir da Levada da Fajã Rodrigues.

Rota 1: Acessível pela Levada do Norte, tem uma duração de 4 a 5 horas com um comprimento de 900 metros e um intervalo de 405 metros para atravessar. Cerca de 25 exercícios de rapel, sendo a maior de 65 metros. Mas esta é dividida pela intensidade da Fajã Rodrigues.

Rota 2: Acessível pela Levada da Fajã, leva cerca de 2 a 3 horas a percorrer, com um comprimento de 600 metros e com um intervalo de 205 metros. Tem um total de 16 exercícios de rapel, sendo a maior de cerca de 60 metros (este está equipado para montar um rapel guiado).

Ribeira das “Cales IV” (Babosas)

Este está localizado entre o Babosas canyoning e Bom Sucesso. É um canyoning de inverno, devido à abundância de água, pontos de amarração naturais (árvores) rolamento é possível efetuar as duas maiores quedas com cerca de 35 a 40 metros. É uma aventura que pode ser feita em 4 a 5 horas.

Ribeira da Hortelã (Seixal)

Este canyoning começa na Levada do Seixal e termina no Chão da Ribeira. Este curso apresenta uma extensão de 900 metros e uma abertura de 300 metros podendo ser realizada em cerca de 4 horas e 30 minutos. Possui 14 exercícios de rapel, tendo o maior cerca de 60 metros.

Este canyoning pode ser acedido tanto pela Rocha Vermelha como pelo caminho do Lombo Barbinhas, sendo este último mais "físico". No entanto, eles demoram mais ou menos 1 hora.

Ribeira do Poço Bezerro (Ribeiro Frio)

Localizado na área do Ribeiro Frio, em Chão da Feiteira (ao lado do "Ovil") e saídas na Levada do Furado. Ele possui um intervalo de 320 metros e uma rota que pode ser concluída em pouco mais de quatro horas. Este canyoning é composto por várias colisões, a maior com cerca de 15m.

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÃO

Please type your full name.
Invalid email address.
Please type your full name.

Imprimir Email

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

ESPECIAIS
EVENTOS ESPECIAIS

EVENTOS ESPECIAIS

PACOTES
LUA DE MEL

LUA DE MEL

PACOTES
PROGRAMAS

PROGRAMAS

PACOTES
ROTEIROS

CONTACTE-NOS

Possui alguma questão? Sinta-se à vontade para falar connosco.

Como pode contactar-nos

Telefone-nos ou envie-nos um e-mail. O nosso staff dar-lhe-á uma resposta com a maior brevidade possível. Temos a certeza que a nossa resposta lhe dará a informação que precisa. O paraíso aguarda-o!

Contactos

  • Estalagem do Vale
  • Rua Drº Gregório Dinis,37
  • Sítio das Feiteiras de Baixo
  • 9240-206 - São Vicente – Madeira

Detalhes

  • TELEFONE +351 291 840 160
  • EMAIL info@estalagemdovale.com
  • FACEBOOK /estalagemdovale
  • GPS 32°47'28.32" N / 17° 2'20.94" W

GDS: AMADEUS - OD - FNCEST / SABRE - HB - 228084 / GALILEO - OD - A7131 / WORD SPLAN - OD - A7131

.
.